BO - 20/06/22 - JOGADORES IMPEDEM TRABALHO DE CINEGRAFISTAS AO FINAL DE INTER X BOTAFOGO
Atletas do Botafogo impedem cinegrafistas de filmar confusão em jogo
Durante uma confusão entre jogadores do Internacional e Botafogo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, alguns atletas do time carioca tentaram impedir que os cinegrafistas filmassem o ocorrido. O fato aconteceu na noite de 19 de junho, no Estádio Beira-Rio, ao final do jogo. O volante Patrick de Paula chegou a pedir, por duas vezes, para que os profissionais não filmassem a briga, quando segurou a lente da câmera do canal Premiére e a empurrou para baixo.
O jornalista Leonardo Meneghetti, apresentador do 'Os Donos da Bola RS', da Band TV, aproveitou o espaço da atração para repercutir o texto divulgado pela Arfoc. "Quero deixar a minha solidariedade aos cinegrafistas do Rio Grande do Sul que não estão lá para tirar fotos nas redes sociais e, sim, para trabalhar e levar imagens para todo o mundo. É um absurdo que isso tenha acontecido", exaltou.
Rogério Amaral, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), em nome da entidade, também se manifestou sobre o caso. "A Aceg se solidariza com os colegas repórteres fotográficos e cinematográficos e repudia a atitude de alguns jogadores do Botafogo que tentaram bloquear as lentes dos equipamentos, prejudicando o trabalho desses profissionais. A liberdade das atividades devem ser respeitadas em quaisquer ocasiões", disse. (Fonte: https://www.coletiva.net/noticias/atletas-do-botafogo-impedem-cinegrafistas-de-filmar-confusao-em-jogo-,415741.jhtml)
Comentários
Postar um comentário