BO - 21/06/22 - DELEGADA TENTA IMPEDIR TRABALHO DE EQUIPE DE REPORTAGEM EM MANAUS

DELEGADA TENTA IMPEDIR TRABALHO DE EQUIPE DE REPORTAGEM EM MANAUS

Uma equipe do site Imediato, da rede Norte Digital, de Manaus, teve seu equipamento de trabalho danificado enquanto fazia a cobertura de um homicídio na Travessa São Pedro. A delegada Marna de Miranda, do 19º Distrito Integrado de Polícia da capital amazonense, abordou o jornalista Thiago Gonçalves e o repórter cinematográfico Paulo Cesar de Araújo dando um tapa na câmera e danificando o equipamento de maneira agressiva, em 17 de junho. Chegou mostrando a arma na cintura e depois derrubando o celular usado na transmissão ao vivo, quando eles faziam a gravação.

“Eu estava ao lado do carro do IML, em cima da calçada, registrando tudo com imagem embaçada como a gente sempre faz. De repente, a delegada veio na minha direção com a mão na arma e mandou eu desligar a câmera senão iria me prender. Antes que eu pudesse argumentar ela deu um tapa no celular que caiu no chão e quebrou. Ela ameaçou me prender por desacato à autoridade”, explicou o cinegrafista do Imediato.

A justificativa da policial é que se tratava de vilipêndio de cadáver, crime previsto no artigo 212 do Código Penal. No entanto, o ato não se configura no alegado, uma vez que vilipêndio de cadáver é quando se utiliza a imagem para fins torpes e o site Imediato sempre preza pelo respeito às vítimas e seus familiares nas coberturas jornalísticas. (Fonte: https://imediatoonline.com/principal/veja-video-delada-de-policia-do-amazonas-agride-equipe-de-reportagem-do-site-imediato/) Assista também https://web.facebook.com/watch/live/?ref=external&v=327215952911655


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BO JUDICIAL - 02/06/23 - INTERCEPT BRASIL SOFRE CENSURA NO RJ

BO - 02/11/22 - ARI E SINDJORS REPUDIAM ATAQUES E CERCEAMENTO AO TRABALHO DE JORNALISTAS

BO 11/10/23 - REPÓRTER DA INTER TV É ASSEDIADA DURANTE TRANSMISSÃO AO VIVO NO RIO DE JANEIRO