BO 15/08/22 - POLÍCIA INVESTIGA ASSASSINATO DE DONO DE JORNAL NO INTERIOR DO RJ

POLÍCIA DO RJ INVESTIGA ASSASSINATO DE DONO DE JORNAL

A polícia está ouvindo testemunhas para tentar identificar os assassinos e a motivação da execução do empresário e jornalista Luiz Carlos Gomes, na noite de 12 de agosto, em Italva, no noroeste fluminense. Os agentes da 148ª Delegacia de Polícia procuram imagens de câmeras de segurança instaladas na região.

Gomes era o dono do jornal Tempo News e apresentava o programa “Quinta no Ar”, na emissora comunitária Rádio Oásis FM. Na noite de 12 de agosto, Gomes estava em seu carro, acompanhado de sua esposa, Cristina Rios, no distrito de São Pedro Paraíso, município de Italva, próxima à região de Campos dos Goytacazes. O casal havia saído de uma festa quando dois homens com capacete em uma motocicleta atiraram doze vezes contra a vítima. Rios, que também é secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Italva, não sofreu ferimentos. Um dos tiros que foi disparado também atingiu a mão de uma moradora, que foi encaminhada para uma unidade de saúde do local e passa bem.

O último programa do jornalista assassinado foi uma conversa com Carla Machado, ex-prefeita de Italva. Luiz Carlos Gomes leu uma lista da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj) com nomes de contratados que supostamente recebiam dinheiro sem prestar serviços.

No mesmo programa, o empresário diz: “A gente não questiona valores de cargo, nem nada. A gente questiona é que se a pessoa tem um cargo público e está nesta lista do Ceperj, acaba sendo muito ruim para o Estado”. Apesar de o site publicar o escândalo dos funcionários fantasmas do governo de Cláudio Castro (PL), não havia investigação própria do Tempo News sobre o escândalo, revelado pelo portal Uol e que vem sendo acompanhado por outros veículos nacionais.

Fonte: https://www.tribunadosertao.com.br/2022/08/policia-investiga-assassinato-de-dono-de-jornal-em-italva-noroeste-do-rj/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BO JUDICIAL - 13/06/24 - JUSTIÇA DE SC CENSURA METRÓPOLES

Ano I - Número 9 - Set/21

BO JUDICIAL 02/02/24 - REPÓRTER DA FSP GANHA AÇÃO NA JUSTIÇA DE SP