BO - 23/10/22 - MANIFESTANTES AGRIDEM CINEGRAFISTA DA INTER TV NO INTERIOR DO RJ
Repórter cinematográfico da InterTV, afiliada da TV Globo, é agredido
O repórter cinematográfico Rogério de Paula, da InterTV, afiliada da TV Globo, foi agredido em 23 de outubro por apoiadores do ex-deputado federal Roberto Jefferson em Comendador Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio.
Rogério, de 59 anos, levou um soco, caiu no chão, bateu a cabeça e teria tido um início de convulsão. A câmera que ele usava quebrou.
O cinegrafista foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, onde passa por exames. Ele está lúcido e não há sangramento.
A InterTV informou que vai registrar de um boletim de ocorrência na delegacia. O agressor seria um homem de camisa verde. Uma equipe da Polícia Militar chegou a abordar os agressores, mas eles foram liberados em seguida.
Em notas, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o Sindicato dos Jornalistas do RJ e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo repudiaram o ato de violência contra o profissional da InterTV.
Jefferson desrespeita ordem de prisão
O ex-deputado Roberto Jefferson desrespeitou uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e resistiu à prisão neste domingo.
A prisão foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes após ele descumprir medida de prisão domiciliar, aparecer em redes sociais e xingar a ministra Cármem Lúcia.
Inconformado, ele atacou policiais federais com fuzil e granadas que foram cumprir a ordem da Justiça.
Fonte: https://tribunahoje.com/noticias/policia/2022/10/23/110971-reporter-cinematografico-da-intertv-afiliada-da-tv-globo-e-agredido-por-apoiadores-de-roberto-jefferson-e-jair-bolsonaro
Comentários
Postar um comentário