BO - 18/11/22 - MANIFESTANTES CONTRA O RESULTADO DAS ELEIÇÕES SEGUEM ATACANDO E AGREDINDO JORNALISTAS

Mais de 50 ocorrências contra comunicadores foram registradas pelas entidades

Entidades como Abraji e Fenaj registram mais de 50 ocorrências de violência contra a imprensa desde o final da eleição, em 30 de outubro. 

A maioria dos ataques ocorreu nos locais de manifestações antidemocráticas, que negam o resultado das urnas e pedem intervenção militar. 

A gravidade da situação tem sido denunciada pelo conjunto de entidades e organizações de defesa da liberdade de imprensa e de expressão.

Registros mais recentes:

- Belém (PA) - Os repórteres do Grupo Liberal, Fabrício Queiroz e Thiago Gomes, sofreram violência verbal e física em 15 de novembro durante a cobertura jornalística de protesto, na avenida Almirante Barroso, em Belém (PA). A manifestação contrária ao resultado das eleições presidenciais ocorreu no Dia da Proclamação da República. Em nota, o Grupo Liberal repudiou "veementemente as agressões praticadas por algumas pessoas que estão nesta manifestação".

Fonte: https://www.oliberal.com/politica/jornalistas-go-grupo-liberal-sofrem-agressoes-em-manifestacao-na-almirante-barroso-1.613083

- Tubarão (SC) - O repórter Eduardo Fogaça, da Rádio Cidade, foi atacado enquanto cobria as manifestações que estão acontecendo em frente ao quartel do exército,  na Rua Lauro Muller, em 17 de novembro. Após pouco segundos de sua reportagem ir ao ar no programa, alguns manifestantes se aproximaram do repórter e começaram a impedir que ele desse continuidade na matéria. Uma pessoa começou a colocar a mão na frente da câmera e um homem começou a perguntar se Eduardo iria falar a verdade. Os manifestantes fizeram ataques aos jornalistas e aos comunicadores de jornalismo em geral, frases como “vocês da imprensa são um lixo”.

Fonte: https://sctododia.com.br/geral/reporter-e-intimidado-por-manifestantes-pacificos-17545

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BO JUDICIAL - 02/06/23 - INTERCEPT BRASIL SOFRE CENSURA NO RJ

BO - 02/11/22 - ARI E SINDJORS REPUDIAM ATAQUES E CERCEAMENTO AO TRABALHO DE JORNALISTAS

BO 11/10/23 - REPÓRTER DA INTER TV É ASSEDIADA DURANTE TRANSMISSÃO AO VIVO NO RIO DE JANEIRO