BO - 03/01/23 - PROFISSIONAIS DA RDC TV SOFREM AGRESSÃO EM PORTO ALEGRE
Equipe da RDC TV é agredida no Centro de Porto Alegre
Durante a tarde de 3 de janeiro, uma equipe de reportagem da RDC TV foi abordada e agredida por manifestantes que protestavam contra o resultado das eleições presidenciais. O caso ocorreu no Centro de Porto Alegre, enquanto os profissionais acompanhavam o desmonte de um acampamento dos militantes próximo ao Comando Militar do Sul (Praça Padre Thomé, 275, bairro Centro Histórico)
Em um vídeo, publicado no Twitter do canal, é possível ver cerca de seis pessoas intimidando a equipe. Um deles, um homem, dirige-se ao cinegrafista Jocemar Silva e desfere um soco contra o trabalhador. Após, uma mulher se aproxima e diz que ele teria ofendido o agressor.
Em contato com a reportagem de Coletiva.net, representantes
da emissora confirmaram que, além de Jocemar, a repórter Thais Barbosa também
estava presente, porém não foi agredida. A equipe tinha acabado de sair de um
link ao vivo em uma agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que fica na
zona central da cidade, e parou para fazer imagens do acampamento sendo
desmontado. No momento, o grupo se aproximou e questionou o que eles estavam
fazendo ali e se tinham autorização para a gravação.
O apoio da Brigada Militar foi solicitado pela equipe da emissora, que foi levada à Primeira Delegacia de Polícia para apresentar as imagens do ocorrido e registrar boletim de ocorrência.
A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors) divulgaram nota de solidariedade aos comunicadores e de repúdio às agressões e ameaças.
Comentários
Postar um comentário