BO JUDICIAL - 07/11/23 - ASSOCIAÇÕES REPUDIAM TENTATIVA DE CRIMINALIZAÇÃO DE JORNALISTA EM RO

 Abraji repudia tentativa de prefeito de criminalizar jornalista

ARJORE: Associação publica nota de apoio ao jornalista Mario Quevedo

Associação de Jornalistas demonstra apoio ao repórter do Rondoniaovivo que foi denunciado pelo prefeito de Vilhena Delegado Flori (Podemos)

A ARJORE – ASSOCIAÇÃO RONDONIENSE DE JORNALISMO DIGITAL manifesta publicamente seu APOIO IRRESTRITO ao jornalista Mario Quevedo Neto, de Vilhena, que está sendo alvo de tentativa de cerceamento de seu trabalho profissional e direito de opinião por parte do Prefeito Flori Cordeiro de Miranda Junior, que através de delação caluniosa, preconceituosa e arbitrária quer conter o posicionamento crítico do profissional de imprensa com carreira de 27 anos no jornalismo profissional do Estado de Rondônia, sem que nunca tenha sido obrigado por ordem judicial ou pedido extraoficial a publicar quaisquer tipos de retratação em todo este tempo de trabalho praticado com ética, respeito e, principalmente, focado da defesa do interesse da população de Vilhena, de Rondônia e do Brasil.

Ao tomar medidas que atentam à liberdade de expressão e ao livre exercício do Jornalismo, Flori Cordeiro de Miranda Junior tenta cercear a Democracia e os direitos constitucionais, algo que esta Associação sempre irá defender. Não aceitamos que condutas desta natureza se propaguem em nosso Estado, e solicitamos às autoridades competentes e a sociedade em geral atenção ao que está acontecendo no Cone Sul de Rondônia.

Fonte: https://portal.rondoniaovivo.com/noticia/interior/2023/10/27/arjore-associacao-publica-nota-de-apoio-ao-jornalista-mario-quevedo.html

Abraji repudia tentativa de prefeito de criminalizar jornalista


A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) repudia a tentativa do prefeito de Vilhena (RO), Delegado Flori (Podemos), de criminalizar o trabalho do jornalista Mario Quevedo Neto, colunista do site Rondônia ao Vivo. Incomodado com a cobertura de jornalismo local de Mario Quevedo, Flori ingressou com uma representação no Ministério Público Estadual pedindo abertura de investigação criminal contra o repórter.

Na peça jurídica, o prefeito, que é delegado da Polícia Federal, afirma que é perseguido pelo jornalista e o acusa de conluios políticos. Além disso, faz uma menção jocosa à saúde mental de Mario Quevedo, que não esconde ter sido dependente químico, ao afirmar que o jornalista nutre por ele, um policial, "um ódio pessoal surgido de profundas marcas psicológicas, que opõe policiais ao mundo dos entorpecentes".

Fonte: https://www.abraji.org.br/abraji-repudia-tentativa-de-prefeito-de-criminalizar-jornalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BO JUDICIAL - 13/06/24 - JUSTIÇA DE SC CENSURA METRÓPOLES

Ano I - Número 9 - Set/21

BO JUDICIAL 02/02/24 - REPÓRTER DA FSP GANHA AÇÃO NA JUSTIÇA DE SP