BO 11/05/24 - REPORTER DA RBS TV É HOSTILIZADO NO RS

 Equipe de Eduardo Paganella é hostilizada em entrada ao vivo no 'Jornal do Almoço'

A equipe do repórter Eduardo Paganella, da RBS TV, foi hostilizada durante uma entrada ao vivo do 'Jornal do Almoço', neste sábado, 11, e o jornalista precisou interromper a transmissão. Durante uma reportagem sobre voluntários que criaram um abrigo para animais resgatados das enchentes, em Canoas, a equipe foi vaiada e expulsa, por conta de protestos contra a Rede Globo, ao mostrar o trabalho feito pelas pessoas.

Paganella elogiou a iniciativa dos voluntários e convidou um dos organizadores do galpão para uma entrevista. Enquanto era descrita a rotina das pessoas no local, um grupo começou a gritar "Globo lixo", porém, o repórter ignorou e continuou a transmitir as informações. 

A câmera mudou o quadro para mostrar os cães que estavam recebendo cuidados dos voluntários, quando um homem entoou o coro, e mulheres mostraram o dedo médio em represália à reportagem. Após a hostilização, a equipe deixou o galpão. "A gente vai organizar aqui melhor, daqui a pouco voltamos a conversar com o pessoal aqui, pois estão um pouco incomodados com a situação", disse Paganella no ao vivo. 

Procurada para se posicionar sobre o ocorrido, o Grupo RBS enviou uma nota dizendo que preza pelo respeito em todas as suas relações e reafirma seu propósito de levar informação e serviço aos gaúchos. O presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), José Nunes, também se pronunciou e afirmou lamentar qualquer tipo de hostilidade que profissionais da imprensa estão sofrendo. Além disso, solicitou apoio aos órgãos de segurança, uma vez que a atividade jornalística é um serviço em benefício à sociedade.

 

Fonte: https://coletiva.net/noticias/equipe-de-eduardo-paganella-e-hostilizada-em-entrada-ao-vivo-no-jornal-do-almoco-,441175.jhtml

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BO JUDICIAL - 13/06/24 - JUSTIÇA DE SC CENSURA METRÓPOLES

Ano I - Número 9 - Set/21

BO JUDICIAL 02/02/24 - REPÓRTER DA FSP GANHA AÇÃO NA JUSTIÇA DE SP