BO JUDICIAL - 13/06/24 - JUSTIÇA DE SC CENSURA METRÓPOLES
Juiz de SC censura Metrópoles e manda apagar reportagem sobre empresários bolsonaristas tratando de golpe
Brusque (SC) - Uma decisão da 1ª Vara Cível da Comarca de Brusque tomada na semana passada censurou o Metrópoles e determinou a exclusão da reportagem da coluna que revelou, em agosto de 2022, mensagens trocadas por empresários bolsonaristas em um grupo de WhatsApp. Nelas, empresários defendiam um golpe de estado em caso de derrota de Jair Bolsonaro na eleição daquele ano e faziam ataques a diferentes instituições. A ordem foi a pedido do empresário Luciano Hang.
O Metrópoles vai recorrer.
A decisão que censurou a reportagem foi assinada no último dia 5 de junho pelo juiz Gilberto Gomes de Oliveira Junior, no âmbito de um procedimento comum cível movido na Justiça de Santa Catarina por Hang contra o Metrópoles e este colunista. Hang estava entre os integrantes do grupo, onde fez ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e espalhou desinformação.
Além da remoção da reportagem do Metrópoles, Oliveira Junior determinou o pagamento de uma indenização de R$ 5 mil a Hang, por danos morais.
Comentários
Postar um comentário