BO 16/06/25 - REPÓRTER É IMPORTUNADA AO VIVO
SINDJORN e FENAJ se solidarizam com a repórter Andreyna Patrício, importunada em cobertura ao vivo
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte e a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ se solidarizam com a jornalista e repórter da TV Tropical, Andreyna Patrício, e a própria emissora de televisão, quando da exibição ao vivo das festividades do São João de Natal, ela foi desrespeitada como profissional e mulher.
Na transmissão, um homem fica entre o cinegrafista e a repórter, fazendo caras e boca atrapalhando a transmissão e logo em seguida vai até a repórter, se aproxima dela e faz um gesto obsceno, saindo em seguida, numa atitude covarde e desrespeitosa.
Com a repercussão nas redes sociais, o agressor emite uma nota pedindo desculpas pela atitude impensada, o que não diminui a irresponsabilidade do ato e serve de alerta para que a sociedade combata todo tipo de agressão a qualquer profissional que seja, principalmente sendo mulher.
No Relatório de Violência contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa no Brasil, divulgado pela FENAJ, 30,52% das vítimas são mulheres.
O SINDJORN pede aos responsáveis pela segurança pública, que estejam atentos e alerta para ajudar os profissionais da imprensa no exercício das suas atividades, e as empresas de comunicação que apoiem na questão logística e jurídica.
Fonte: https://fenaj.org.br/sindjorn-e-fenaj-se-solidarizam-com-a-reporter-andreyna-patricio/
Comentários
Postar um comentário